OmniPCX Enterprise

Esta solução se adapta às suas necessidades imediatas e suporta o seu crescimento futuro.

 Inclui:Omni PCX Enterprise

  • Até 15.000 usuários por CPU

  • Escritório principal.

  • Escritórios remotos opcionais.

  • Usuários (IP, TDM, SIP, móvel, tablets, etc.).

  • Terminais (IP, TDM, DECT™, WLAN).

  • Aplicações de valor agregado tais como Comunicação e Colaboração Unificada, serviços ‘One Number’, etc.

 
 

As soluções Alcatel-Lucent Enterprise melhoram diariamente a eficiência de cada funcionário por fornecer uma das melhores ferramentas de comunicação em desempenho, robustez e ergonomia do mercado; telefonia corporativa e aplicações de comunicações e colaboração unificadas. Quando os funcionários estão mais ágeis e produtivos, a empresa é mais ágil e produtiva.

O Alcatel-Lucent OmniPCX Enterprise Communication Server (CS) é uma solução altamente escalável baseada em uma plataforma de servidor de comunicação puramente software que fornece processamento de chamadas multimídia para clientes e telefones tanto Alcatel-Lucent quanto de terceiros.

O OmniPCX Enterprise Communication Server combina funções de telefonia tradicional com suporte a comunicações de telefonia e multimídia baseadas em internet para criar enriquecidas aplicações de gerenciamento de chamadas que oferecem facilidades telefônicas corporativas a nível mundial para empresas de médio, grande e grandíssimo portes. Esta suíte de aplicações de comunicações unificadas, incluem WEB softphone, juntamente com aplicações de mensageria unificada e assistente pessoal.

A arquitetura de comunicação

O Alcatel-Lucent OmniPCX Enterprise Communication Server disponibiliza um servidor de comunicação de padrão aberto para empresas de médio e grande porte, gerenciando tanto as configurações tradicionais quanto configurações IP. Com capacidade de 15.000 à 100.000 usuários, o Alcatel-Lucent OmniPCX Enterprise Communication Server é um dos sistemas de comunicação corporativa mais ampliável do mundo.

Principais Caracteristicas

O Alcatel-Lucent OmniPCX Enterprise Communication Server (CS) disponibiliza uma ampla gama de soluções para atender as necessidades atuais e futuras ampliações, impostas pela rápida mudança das necessidades de comunicações corporativas.

  • Soluções de hardware versáteis

  • Soluções nativas em IP cabeada ou sem fio

  • Processo de segurança contínuo

  • Telefonia rica corporativa

  • Mobilidade on-site e off-site

  • Soluções sem fronteiras - Unified Communications & Collaboration (UC&C)

  • Múltiplas soluções de Call Center

  • Gerenciamento simplificado

  • Gerenciamento de hospitalidade

  • Comunicações IP nativas

  • Serviços SIP e Web

  • SIP Networking

  • SIP trunking

  • Entroncamento SIP Público

Melhorando a eficiência dos funcionários

O OmniPCX Enterprise Communication Server primeiramente oferece o uso intensivo de telefonia corporativa para os funcionários. O servidor suporta telefones analógicos básicos, terminais digitais e IP amigáveis avançados, terminais SIP padrão e softphones. Esta flexibilidade reduz muito o Custo Total de Propriedade (TCO) de gerenciamento de um grande número de terminais analógicos, digitais, IP e SIP. Para fins de legibilidade, funcionários que possuem terminais OmniPCX Enterprise, porque eles precisam de serviços telefônicos corporativos intensivos.

 Solução de Backup para unidades remotas

Se a conexão IP entre o servidor de comunicação e uma Media Gateway em hardware comum é perdida, uma conexão de backup para sinalização é usada para restabelecer a sinalização através da PSTN. Este serviço é projetado para assegurar serviços telefônicos contínuos para unidades remotas.

 Durante a conexão de backup, os usuários podem fazer e receber chamadas pela rede PSTN local (veja a próxima seção para mais detalhes), e chamadas VoIP entre unidades remotas e outras unidades podem ser redirecionadas pela rede pública.